Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

REDES SOCIAIS

Após o surgimento da internet, Tim Berners-Lee (idealizador da web) tinha como propósito inicial o compartilhamento de arquivos com seus amigos. Os e-mails apareciam como a primeira forma de relacionamento na internet. Também conhecida como correio eletrônico (tradução da palavra e-mail para português) essa forma de interação entre os usuários é mantida até os dias de hoje.

Com o passar dos anos e o aumento considerável no número de internautas, foi sentida a necessidade da criação de uma ferramenta de comunicação mais abrangente e que permitisse uma ampliação nas redes de contatos. Haja vista que as mensagens eram limitadas somente a usuários dos quais se tinha o endereço eletrônico, por esse motivo as mensagens recebidas não poderiam ser repassadas com facilidade.

O crescimento das redes sociais acompanhou a necessidade de interação, bem como a troca de informação. São esses espaços que proporcionam ambientes virtuais de aprendizagem através dos fóruns de discussão, chats e blogs. As redes sociais podem sim contribuir com a educação no momento em que estimulam mudanças nos métodos e formas de ensinar e aprender.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário